Neste domingo, 19, policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Central de Plantão Policial (CPP) prenderam um jovem de 18 anos apontado como um dos autores de roubos a estabelecimentos comerciais em Araranguá. De acordo com o delegado da DIC, Jair Duarte, os crimes ocorreram no início do mês de outubro e as investigações identificaram outros dois suspeitos, um deles adolescente.
“Há meses a DIC vinha investigando uma série de roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais nesta cidade. Foi instaurado inquérito policial e durante a investigação a Polícia Militar teve informação de onde os autores estariam. Em uma operação conjunta foram identificados três integrantes do grupo, sendo um deles de 17 anos. A investigação continuou e no final do inquérito foram indiciados dois jovens de 18 anos, sendo representado pela prisão preventiva dos adultos e apreensão do adolescente”, explica o delegado.
Na tarde deste domingo o Setor de Investigação da DIC recebeu denúncias de que um dos suspeitos estava na “Favela do UCCA”, em Araranguá. Policiais da CPP e da DIC foram até a comunidade e localizaram o suspeito no interior de um bar, cumprindo o mandado de prisão preventiva expedido contra o jovem. “Ele já havia sido apreendido no início do mês e encaminhado ao sistema sócio-educativo do estado. O procedimento investigatório foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público”, conclui Duarte.