A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, elucidou um estelionato, dois furtos e um roubo ocorridos na cidade em 2021, e prendeu uma suspeita e outro encontra-se foragido. A DIC tomou conhecimento de que indivíduos estariam aplicando golpes do bilhete premiado no município.
No último dia 17 de agosto, uma idosa de 75 anos, teria sofrido um prejuízo de R$ 13 mil e teve seu celular subtraído. No dia 07 de outubro, uma idosa de 71 anos, teve um prejuízo de R$ 7 mil e no dia 10 de novembro, outra mulher de 71 anos, acabou por ser vítima de um roubo, uma vez que, ao perceberem que a idosa não havia “caído no golpe”, um dos autores lhe aplicou um “mata-leão” e subtraiu uma gargantilha de ouro.
Grupo é do Rio Grande do Sul
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a DIC procedeu em diligências no intuito de identificar os autores. Durante as investigações percebeu-se que se tratava de um bando especializado nesse tipo de crime e que eles seriam naturais do Rio Grande do Sul e moravam atualmente na cidade de Balneário Camboriú.
Instaurou-se o competente inquérito policial e, identificou-se LR, de 41 anos, e JR, de 34 anos, como dois dos autores dos fatos. Na última sexta-feira, policiais da DIC de Tubarão, com o apoio da DPCo de Porto Belo, se deslocaram à cidade de Balneário Camboriú e deram cumprimento aos dois mandados de busca e apreensão e a um dos mandados de prisão, estando o outro investigado foragido.
Durante as buscas, os policiais apreenderam cinco bilhetes “premiados” da mega sena. Após os procedimentos de polícia judiciária a detida foi encaminhada ao Presídio Feminino de Itajaí, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem no intuito de identificar outros comparsas e capturar o segundo suspeito.