Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Do Avesso com os implementos da Librelato

O CEO da empresa, José Carlos Spricigo, esteve na Som Maior contando um pouco da sua história

Por Redação Criciúma, SC, 16/01/2019 - 16:58 Atualizado em 16/01/2019 - 17:02
Fotos: Clara Floriano / 4oito
Fotos: Clara Floriano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um importante setor da economia regional foi destaque no Programa Do Avesso desta quarta-feira. A Librelato,  uma das líderes nacionais em implementos rodoviários, teve um tanto da sua história contada pelo CEO da empresa, José Carlos Sprícigo.

“Minha carreira na Librelato começou em 1982”, recordou, lembrando do convite recebido do então presidente da empresa, o falecido Lussa Librelato. “Ele contou em uma entrevista nos meus 25 anos de empresa que me contratou pois gostava da minha forma de atender”.

Spricigo poderia ter sido padre. “Sim, tem vários na minha família, até o meu irmão”. A primeira função dele na Librelato foi contar parafusos. Literalmente. “Com 18 anos. Mas eu sempre quis chegar a executivo da empresa, mas com o Lussa presidente”, diz, recordando do ex-patrão falecido em 2013.

Atualmente com 1,3 mil colaboradores, a Librelato vive uma fase de ascensão. “Estávamos com 700 funcionários em 2017, esse ano ainda vamos passar de 1,6 mil”. O planejamento, o trabalho em equipe e a coesão vem sendo essenciais no crescimento da empresa. “Passamos dificuldades de três anos em crise histórica do país, vários setores não voltaram mas nós em 2018 tivemos uma recuperação fantástica, bem acima do esperado”, destacou Spricigo.

Atualmente a Librelato equipa com implementos 35 carretas por dia, com a meta de chegar a 50 em agosto. Para tanto, agregou mais 90 trabalhadores recentemente. “Hoje a frota de caminhões tem idade média de 19 anos e a frota de implementos tem oito anos. O implemento se renova tanto pelas condições das estradas, que são muito ruins, e todo o peso fica em cima do nosso reboque. Tem muita deterioração”, detalhou, contando um dos segredos das vendas.

A Librelato programa para este ano ainda uma intensa programação para assinalar os seus 50 anos. “Faremos um grande show nacional, fechado para nossos funcionários. É uma surpresa”, adiantou.

Confira o programa completo no podcast:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito