Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dois acordos já foram firmados pela Unesc em missão internacional

Comitiva de SC, com 14 instituições catarinenses, está no Japão

Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 14/11/2022 - 17:23 Atualizado em 14/11/2022 - 17:40
Fotos: Mayara Cardoso/ Comunicação Missão Internacional
Fotos: Mayara Cardoso/ Comunicação Missão Internacional

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma comitiva com 14 instituições catarinenses de educação está em Tóquio, no Japão, para uma missão internacional de Ciência, Pesquisa, Tecnologia e Inovação. De lá, os representantes partem para Singapura, impulsionados pelo mesmo objetivo: agregar oportunidades ao Estado de Santa Catarina. 

"A nossa missão, aqui, é compreendida por 17 dias. Nós estaremos nove no Japão, visitando as universidades dessas cidades e, também, em Singapura. O nosso objetivo, primeiro, é unir as nossas instituições catarinenses, estamos com a Acafe [Associação Catarinense das Fundações Educacionais], mas também com a UFSC, IFSC, IFC, Satc, Udesc e Senai, entre outras", detalha a reitora da Unesc, Luciane Ceretta. 

A viagem, além de oportunizar a troca de experiências entre as instituições, também busca "viabilizar novos acordos internacionais com as entidades", detalha Ceretta. "Hoje, nós visitamos, durante todo o dia, a Universidade de Tóquio, um centro tecnológico importantíssimo, de referência no mundo, onde se fazem todas as grandes inovações", acrescenta. 

Amanhã, terça-feira, a comitiva de Santa Catarina se reúne com a embaixada brasileira no Japão, com o objetivo, segundo a reitora da Unesc, de ampliar as possibilidades a fim de firmar acordos internacionais, "que podem render, nos próximos tempos, excelentes parcerias com grandes contribuições para todas as áreas, sobretudo, Inovação, Tecnologia e Educação", frisa Ceretta. 

Através da reitora, a Unesc traz dois acordos, já firmados, na mala. "Um deles, com um sistema de engenharia, que vai trabalhar a questão de aviação e de estudos nesta área; o outro, é de biotecnologia, com produtos farmacêuticos em testes para novos itens", explica Luciane. 

"O nosso programa de Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde é um dos melhores do país, reconhecido internacionalmente. Aqui, eles já sabem quem nós somos, por conta da produção científica que o nosso time faz. Eles têm muito interesse em associar aqui, o que nós fazemos em Santa Catarina", finaliza a reitora. 

A comitiva composta pelas instituições Católica SC, Furb, IFC, Ifsc, UniSatc, UniSenai, Udesc, UFFS, UFSC, UNC, Unesc, Unibave, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Univali, Univille, Unochapecó e Unoesc, fica até sábado (19) no Japão e, de lá, segue para Singapura. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito