O trecho que liga a BR-101 a Criciúma, pela Via Rápida, está interrompido nesta sexta-feira (20), em virtude das obras do viaduto entre os bairros Ana Maria e Cristo Redentor. Com a medida, os motoristas precisam desviar o trajeto pelo elevado em direção ao 28° Grupo de Artilharia e Campanha (GAC). No entanto, o fluxo de veículos na localidade é intenso nesta manhã.
LEIA MAIS:
"São 3,5 quilômetros de lentidão para quem sai da Via Rápida em direção a Criciúma, acessando pelo Anel Viário aqui do 28°GAC. Até a Rodovia Luiz Rosso, o trânsito é lento. Em média, 32 minutos para fazer esse trajeto", atualiza o gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Paulo Borges.
Com o avanço dos trabalhos, o trecho pode ser liberado para o tráfego mais cedo. "Estou acompanhando a recolocação das vigas no viaduto. A intenção é, como ontem, que havia sido programado para liberar o trânsito às 20h e nós conseguimos antes, às 18h02, esperamos, hoje, também normalizar antes do previsto", detalha.
O gerente de Operações pede que os condutores que fariam o trajeto BR-101/Criciúma pela Via Rápida, que acessem o elevado e sigam em direção ao 28°GAC.