Duas pessoas, suspeitas de tentativa de homicídio em São Ludgero, foram presas. Eles são acusados de terem ferido um morador com dois disparos de arma de fogo.
Os tiros atingiram a cabeça da vítima, de 24 anos, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Seu estado de saúde é considerado grave.
De acordo com a polícia, o caso aconteceu no último domingo. As investigações tiveram início logo após o ocorrido. Após reunir elementos probatórios sobre os suspeitos, na terça-feira (12) foi representado pela prisão dos suspeitos e por três mandados de busca e apreensão.
Após parecer favorável do Ministério Público e Judiciário, os pedidos foram deferidos no mesmo dia. Assim, os policiais civis de Braço do Norte cumpriram os mandados de busca e apreensão em São Ludgero e São Martinho e prenderam um dos envolvidos, ainda na quarta-feira.
Já na quinta-feira, foi cumprido o mandado de prisão em desfavor do último envolvido, um jovem de 19 anos.
No dia dos fatos, a polícia foi chamada para atender a ocorrência por volta das 9h. Ao chegar no local, a vítima já estava baleada e os suspeitos haviam fugido.