Depois de anos de espera e muitas reclamações, o edital licitatório para a contratação da empresa que fará a revitalização da Rodovia Gabriel Arns, em Forquilhinha, deve ser lançado nos próximos dias. A obra, de responsabilidade do Governo do Estado, tem um investimento de R$ 14,4 milhões e extensão de aproximadamente sete quilômetros.
Segundo o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, o projeto já está pronto. "Temos ouvido muitas reclamações. É lamentável o estado de conservação, não só da Gabriel Arns, mas da Pedro Silva, que liga Forquilhinha a Criciúma via Mãe Luzia. Também a Antônio Vamor Canela, que liga Forquilhinha a Meleiro. Tenho cobrado muito do Governo do Estado", comenta.
A revitalização será nos moldes de outra obra inaugurada recentemente, a Rodovia Jorge Lacerda, em Criciúma. Haverá ciclofaixas de um lado e ciclovias do outro. "Será feito um trabalho com tapa-buracos com fresagem para que haja condição de que os buracos permaneçam fechados por um período maior. Porque, hoje, coloca o asfalto, chove e fica todo esburacado", explica Neguinho.
Conforme a expectativa do prefeito, após o lançamento do processo licitatório, a ordem de serviço deve ser entregue em 90 dias. "É uma obra importante e que vai sanar problemas definitivamente", conclui.