A fase do futebol catarinense não é nada boa. A excessão na temporada parece ser o Brusque, campeão da Série D. Os times grandes vivem fases complicadas. Na Série B, Criciúma e Figueirense estão na zona de rebaixamento. O mesmo vale para Avaí e Chapecoense na Série A.
A Chapecoense foi derrotada para o Vasco neste sábado, em plena Arena Condá. O Verdão saiu atrás no placar, conseguiu o empate na segunda etapa com Arthur Gomes e poucos minutos depois tomou o segundo gol, da jovem revelação Talles Magno. O time do Oeste catarinense é o vice-lanterna, com 14 pontos - 4 atrás do Cruzeiro, primeiro time fora da zona.
A Chape está na frente apenas de um clube - o Avaí. O Leão da Ilha entra em campo neste domingo, às 11h. Terá dois adversários: o Athletico Paranaense e o gramado sintético da Arena da Baixada.
O Avaí busca a segunda vitória na competição, a segunda fora de casa. Em 18 jogos conquistou apenas uma vitória, contra o Fluminense no Maracanã. É o lanterna isolado, com apenas 10 pontos.