Em clima de Natal, a Feira da Agricultura Familiar fez sua segunda edição no Parque das Nações, em Criciíuma, nesta quinta-feira, 28. A iniciativa é da Gerência de Agricultura e Agronegócio, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). A grande novidade desta edição foram os biscoitos com decorações natalinas e panetones, e uma variedade de mini tuias, pequena árvore tradicional parecida com um pinheiro, podendo ser usada como decoração de natal. Os agricultores atenderam os clientes vestidos a caráter para comemorar a época de festas.
A primeira edição no parque foi um pedido dos agricultores e moradores da região da Grande Próspera, que teve acesso a produtos como panificados, alimentos orgânicos, grãos, chips de banana, temperos, filé de tilápia, morango orgânico, frutas e verduras e biomassa de banana-verde.
"Entramos no clima de Natal, com a feira enfeitada com presépio e diversos produtos e decorações. A cada edição a feira é um sucesso, estamos tendo um grande público no Parque das Nações e vamos repetir essa iniciativa", comentou a gerente de Agricultura e Agronegócio, Maristela Oenning Borgert Bresciani.
Feira nos bairros
As associações de moradores dos bairros de Criciúma repassaram à gerência a solicitação para que a feira seja itinerante em todas as regiões. "Estamos estudando esse pedido e, se for possível, vamos levar a nossa feira e os melhores produtos direto do campo para os moradores dos nossos bairros ", concluiu.