As cidades da região Sul de Santa Catarina tomaram um susto com uma forte pancada de chuva durante a tarde desta sexta-feira (24). Com isso, a cidade de Criciúma registrou alguns pontos de alagamento, no Bairro Próspera e no Centro.
Na estação do Bairro Pinheirinho, foram acumulados 12mm de água, registrando o maior índice das estações. O vento também foi forte, e chegou a atingir 55km/h na Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis. Em Urussanga, foi contado o maior índice da região, com 48mm concentrados em uma hora. Os dados foram informados pelo climatologista da Epagri, Márcio Sônego.
Mesmo com a alta quantidade de chuva registrada em pouco tempo, a Defesa Civil de Criciúma não atendeu nenhum chamado. Porém, o coordenador geral da equipe na cidade, Fred Gomes, contou que os profissionais estão nas ruas preventivamente, prontos para qualquer atendimento. "Não temos nenhuma situação de enchente ou inundação. Nesse caso, o alagamento acaba sendo normal por conta de um não escoamento do volume de chuva", conta.