Os pais do pequeno Richard Orige Sevegnani dos Santos estão lutando para descobrir a doença que vem acometendo o seu filho, de apenas dois anos de idade. Para realizar um último exame de linha genética, o qual poderá definir de vez a condição da criança, a família precisa arrecadar R$ 10 mil e, por isso, foi feita uma vaquinha virtual.
A mãe de Richard, Michele Sônia Orige explica que faz pouco mais de um ano que seu filho começou a piorar. Com 1 ano e 4 meses de idade ele começou a mancar do lado direito. A criança foi levada ao pediatra, mas todos os exames deram normais.
Ainda no ano passado, o pequeno ficou internado por 26 dias seguidos. Foram feitas uma série de baterias de exames e ressonância do crânio, assim como o primeiro exame genético, mas nenhum apontou alguma alteração. Em dezembro, a criança chegou a perder quatro quilos em 40 dias e, após constatadas dificuldades nos movimentos da garganta, Richard passou a se alimentar por uma sonda.
“Para nós, como pais, é muito difícil, porque ele andava, falava mamãe, papai, tata, corria, se alimentava pela boca. Era uma criança normal e, de repente, começou a ficar assim. É muito triste ver um filho doente”, destacou Michele.
A família já fez de tudo para pagar os exames iniciais e, agora, precisar arcar com um último exame, que custa R$ 10 mil. Para isso, foi criada a vaquinha.
“Esse último exame, do Exoma, avalia todos os genes do corpo humano. Então vai olhar tudo do Richard e ali tem que mostrar qual a doença que ele tem, porque só faz um ano que começou a doença e ela está regredindo muito rápido”, contou a mãe.
Confira os dados para a doação:
- Banco: Bradesco
- Agência: 2071-0
- Conta: 1002199-5
- Richard Orige Sevegnani dos Santos
PIX: