Os vôos com destino para São Paulo, partindo do Aeroporto Regional Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, continuam pousando em Guarulhos. A mudança de rota se deve ao fato do aeroporto de Congonhas, antigo destino dos vôos regionais, continua fechado para a execução de obras.
“O Aeroporto de Congonhas está fechado, sofrendo uma reforma na pista, então não tinha disponibilidade para a aterrissagem. Agora que estão voltando a normalidade, então em breve os voos para Congonhas deverão ser retomados”, destacou o diretor comercial da RDL Aeroportos, responsável pelo Regional de Jaguaruna, André Constanzo.
Ainda não há uma previsão exata para a retomada. Enquanto isso, os horários seguem sendo os mesmos: um vôo para São Paulo com decolagem às 9h30 nas segundas, quintas e sextas-feiras.
Aumento na procura
Após uma retomada difícil e com baixa procura, os vôos no Aeroporto Regional de Jaguaruna começam a demonstrar recuperação. “Graças a Deus já melhorou muito, está aumentando a demanda. Começou bem singelo e hoje já estamos voando com 150, 140 passageiros”, pontuou André.
A expectativa é de que a procura aumente ainda mais nos próximos meses, com a chegada do fim do ano. Enquanto isso, somente a Latam segue operando no aeroporto. A volta da Azul ainda não tem data marcada e, segundo André, depende substancialmente da procura por voos.
“A Azul está mais conservadora e, como os vôos dela são para Campinas, estão querendo ter certeza de que a demanda existe para então retornar com as atividades. Eles estão esperando que aumente a demanda, essa é a questão”, reforçou.