A 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM) divulgou, nesta quarta-feira, 29, balanço das apreensões de drogas na região Sul de Santa Catarina nos seis primeiros meses do ano. Ao todo, a PM retirou das ruas quase meia tonelada de entorpecentes, sendo que, desse total, 447kg são de maconha. O restante se divide em 23,8kg cocaína, 6,5kg crack e 2,7 mil comprimidos de Ecstasy.
De acordo com o comandante da 6ª RPM, coronel Cristian Dimitri Andrade, “os programas institucionais preventivos, realizados pela 6ª Regiāo, atingiram ótimos resultados, destacando-se a parceria com a comunidade através das Redes de Vizinhos e dos Conselhos Comunitários de Segurança, trazendo bons resultados na repressão policial qualificada. Todo este trabalho só é possível, graças a dedicação diuturna da tropa da Regiāo Sul, a qual é referência na Polícia Militar de Santa Catarina”.
Neste ano, os policiais realizaram mais de 39 mil visitas, que resultou em uma queda de 7,4% no número de roubos e cerca de 10% na queda dos crimes violentos letais intencionais. Além disso, foram recuperados 370 veículos e efetuou-se mais de 6,4 mil prisões. A 6ª RPM abrange os 27 municípios das Associações dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e do Extremo Sul Catarinense (AMESC).