A Cooperativa de Energia Elétrica de Treviso (Certrel) distribuiu um comunicado aos seus cooperados no início da noite desta segunda-feira (7) advertindo para consequências do temporal. Vários registros de quedas de postes com redes energizadas em comunidades do interior estão gerando acidentes e colocando a população sob risco.
O pedido foi encaminhado especialmente aos residentes na comunidade do Rio Jordão e arredores, entre Siderópolis e Treviso. A preocupação é que, nessa região, houve a queda de muitos postes de eucalipto com os ventos fortes das últimas horas, e com isso muitos fios com energia elétrica estão pelo chão.
No relato distribuído, foi informado que ao menos um carro e duas motos sofreram acidentes ao colidir com esses postes em estradas do interior. Um dos pontos com problemas para o tráfego por conta dessa situação é na ponte do Rio Albina, onde dois motoqueiros já teriam sofrido quedas ao colidir com esses postes de eucalipto na estrada.
A Certrel está trabalhando com suas equipes na recomposição dessas redes. Várias localidades do interior estão sem energia.