Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Empreendedorismo na Medicina é tema de simpósio promovido pela Regional Médica

Evento reuniu médicos e estudantes para falar sobre os desafios da profissão

Por Redação Criciúma, SC, 28/10/2022 - 14:19
Foto: Filipe Gabriel/ Divulgação
Foto: Filipe Gabriel/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Empreendedorismo, tecnologia, carreira e visão de futuro foram alguns dos assuntos debatidos no I Simpósio de Medicina promovido pela Regional Médica. Com o tema Empreendedorismo na Medicina: como colocar em prática, o evento contou com a presença de médicos e estudantes de Medicina, na noite dessa quinta-feira (27), na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O intuito do encontro foi falar sobre os desafios da profissão e esclarecer aspectos sobre outras áreas além da Medicina, como Comunicação e Direito.

Dentre os palestrantes da noite, o médico e presidente da Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes, destacou que empreender é fazer diferente e que o sucesso é a soma de várias conquistas. "Empreender hoje, na Medicina, é ser médico. As pessoas não querem mais ser médicas, porque a rotina de atendimento ao paciente não é fácil. Mas se você quer ser feliz e se sentir bem realizado profissionalmente, você tem que entender que o centro é o paciente e que para ter sucesso, é necessário um olhar mais humano", ressaltou.

Participaram da troca de conhecimentos também a professora de Medicina e dermatologista, Luana Rocha – que falou sobre o ciclo de formação na área médica; a jornalista Ana Sofia Schuster – que abordou o tema Comunicação e Publicidade na Medicina; e o advogado Eduardo Alamini – que esclareceu dúvidas sobre a aposentadoria médica.

Para o presidente da Regional Médica, André De Luca, o evento foi uma forma de integrar profissionais experientes, recém-formados e futuros médicos, gerando uma troca de conhecimento sobre temas importantes. O médico, assim como todo profissional liberal, está inserido no mercado. E o mercado exige competências que vão além da esfera técnica profissional da Medicina", afirmou.

Além de promover conhecimento, o simpósio também teve cunho social, já que foram recolhidos alimentos não perecíveis na entrada do evento, que serão doados para entidades filantrópicas da região.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito