A empresa de transporte Forquilhinha emitiu um comunicado nesta sexta-feira (6), referente ao atropelamento que matou uma menina de 12 anos no Bairro Pinheirinho, em Criciúma. Segundo a nota, a vítima atravessou fora da faixa de segurança, na Avenida Centenário.
Leia a nota na íntegra:
O Grupo Forquilhinha vem a público lamentar o acidente ocorrido por volta das 12h50min, na Avenida Centenário, Bairro Pinheirinho, sentido bairro-centro, nesta sexta-feira, 06 de dezembro, envolvendo um ônibus da linha intermunicipal Criciúma/Foquilhinha.
Conforme verificado nas câmeras de segurança do coletivo e relatos do motorista, a pedestre surgiu em meio aos outros carros, sendo atingida pelo veículo, que não conseguiu evitar o atropelamento, causando o óbito no local.
Ainda pelo que foi registrado nas imagens, no momento da colisão havia dois ônibus, sendo que o primeiro veículo estava mais à frente. A vítima atravessou na frente deste, sem perceber o segundo carro.
O Grupo Forquilhinha lamenta por essa fatalidade, reforçando que pelas imagens verificadas a pedestre não estava atravessando na faixa de segurança e que todos os ônibus da empresa são equipados com dispositivo limitador de velocidade, bem como tacógrafo.
A empresa está colocando suas equipes para apoio à família da vítima e também ao motorista envolvido neste lamentável acidente.