Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Empresa prevê melhoria na qualidade dos cemitérios de Criciúma

Empresa Santa Catarina Assistência Familiar, de Itajaí, deve assumir gestão a partir de janeiro

Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 27/11/2019 - 16:34 Atualizado em 27/11/2019 - 16:56
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A empresa Santa Catarina Assistência Familiar, de Itajaí, será a responsável por administrar os quatro cemitérios de Criciúma no próximo ano. A partir do dia primeiro de Janeiro, a empresa começará a executar os serviços de gestão, operação, manutenção e exploração dos cemitérios dos bairros São Luiz, Brasília, Sangão e Rio Maina - e já prometem mudanças para os locais.
 
Segundo o presidente da empresa, Carlos Eduardo Correa, a entidade já está trabalhando em projetos que visam a melhoria de alguns aspectos dos cemitérios do município, mas preferem não divulgar os investimentos enquanto os mesmos não forem aprovados. “Somos hoje, senão a maior, uma das maiores empresas de plano de Assistência Familiar e Serviço Funerário do estado. Atendemos cerca de 25 cidades e pretendemos expandir com a mesma qualidade, contamos com crematórios, cemitérios, funerárias e crematórios pet também”, ressaltou.
 
Uma das grandes reclamações da população enquanto aos cemitérios de Criciúma diz respeito à restauração dos túmulos que, antes, só poderiam ser feitos pela empresa vigente - com um preço mais elevado, muitas vezes. De acordo com Carlos, a prefeitura sancionou a liberação de algumas empresas para trabalharem dentro dos cemitérios, sendo trabalho da Santa Catarina apenas coordenar e cobrar estes trabalhos.
 
“O grande problema dos terceiros é limpeza e organização. Tenho acompanhado nas várias cidades em que temos concessão que o terceiro não tem preparo para trabalhar somente no espaço do contratado e, muitas das vezes, traz prejuízo para os ‘vizinhos’, deixando muito entulho nos pátios”, destacou Carlos.
 
A implementação de rampas de acesso para cadeirantes, de piso táteis para pessoas com deficiências visuais e o aumento do número de túmulos são outras mudanças previstas para os cemitérios criciumenses. Segundo Carlos, sua empresa sempre se preocupou muito com a acessibilidade dos locais. “Estamos depositando um valor considerável para o aumento de túmulos e apostamos nisso como negócio de fato. Nosso padrão de trabalho é muito bom e estaremos na cidade para resolver os problemas do processo funerário cemiterial como um todo”, concluiu.

Tags: cemitérios

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito