A empresa Santa Catarina Assistência Familiar, de Itajaí, será a responsável por administrar os quatro cemitérios de Criciúma no próximo ano. A partir do dia primeiro de Janeiro, a empresa começará a executar os serviços de gestão, operação, manutenção e exploração dos cemitérios dos bairros São Luiz, Brasília, Sangão e Rio Maina - e já prometem mudanças para os locais.
Segundo o presidente da empresa, Carlos Eduardo Correa, a entidade já está trabalhando em projetos que visam a melhoria de alguns aspectos dos cemitérios do município, mas preferem não divulgar os investimentos enquanto os mesmos não forem aprovados. “Somos hoje, senão a maior, uma das maiores empresas de plano de Assistência Familiar e Serviço Funerário do estado. Atendemos cerca de 25 cidades e pretendemos expandir com a mesma qualidade, contamos com crematórios, cemitérios, funerárias e crematórios pet também”, ressaltou.
Uma das grandes reclamações da população enquanto aos cemitérios de Criciúma diz respeito à restauração dos túmulos que, antes, só poderiam ser feitos pela empresa vigente - com um preço mais elevado, muitas vezes. De acordo com Carlos, a prefeitura sancionou a liberação de algumas empresas para trabalharem dentro dos cemitérios, sendo trabalho da Santa Catarina apenas coordenar e cobrar estes trabalhos.
“O grande problema dos terceiros é limpeza e organização. Tenho acompanhado nas várias cidades em que temos concessão que o terceiro não tem preparo para trabalhar somente no espaço do contratado e, muitas das vezes, traz prejuízo para os ‘vizinhos’, deixando muito entulho nos pátios”, destacou Carlos.
A implementação de rampas de acesso para cadeirantes, de piso táteis para pessoas com deficiências visuais e o aumento do número de túmulos são outras mudanças previstas para os cemitérios criciumenses. Segundo Carlos, sua empresa sempre se preocupou muito com a acessibilidade dos locais. “Estamos depositando um valor considerável para o aumento de túmulos e apostamos nisso como negócio de fato. Nosso padrão de trabalho é muito bom e estaremos na cidade para resolver os problemas do processo funerário cemiterial como um todo”, concluiu.
Empresa prevê melhoria na qualidade dos cemitérios de Criciúma
Empresa Santa Catarina Assistência Familiar, de Itajaí, deve assumir gestão a partir de janeiro
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo
Tags: cemitérios