Ao lado do deputado federal Daniel Freitas (PSL), o senador Jorginho Mello (PL), é um dos que participou da missão aos Estados Unidos ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). “Foi uma missão de muito sucesso pela forma que o Brasil foi recebido. Forma amistosa, respeitosa. Digo isso porque participei de todos os momentos”, fala o senador.
Para ele, o Brasil precisa dar segurança juridica para que empresas se instalem no Brasil. “Somos um dos acordo 14 países que assinaram o acordo com o Ministério da Defesa, que trata de segurança, tecnologia. Demonstração de que os EUA olhem para o Brasil com outros olhos, sabem que trabalhamos duro para ter segurança jurídica para que os empresários venham e isso se faz através das reformas”, cita.
Mello fala também que para uma empresa instalada em solo brasileiro, precisa dedicar duas mil horas por ano aos tributos, enquanto em outros países este tempo é de 150 horas. “A relação com os EUA é muito respeitosa e vai avançar muito. O presidente Trump deixou claro que o Brasil precisa ser tratado como um dos mais importantes aliados da América do Sul”, pontua.
Confira também:
Missão aos EUA: Trumpo pede que Tesla não se instale em outro país