Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Entenda como funciona a concessão do Centro Cultural Santos Guglielmi

Ato de assinatura ocorreu na manhã desta sexta-feira (31), em Criciúma

Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 31/03/2023 - 11:59 Atualizado em 31/03/2023 - 12:06
Foto: Stefanie Machado/4oito
Foto: Stefanie Machado/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A empresa Lemos Eventos passa a ser a administradora do Centro Cultural Santos Guglielmi, em Criciúma, pelos próximos 20 anos. A assinatura ocorreu na manhã desta sexta-feira (31), no Teatro Municipal Elias Angeloni. A concessionária venceu o processo licitatório com o valor de R$ 1,9 milhões e deve pagar 5% do valor investido à vista no ato.

“Por entender que para sociedade que interessa é o serviço que o poder público entrega, que pode ser feito através da administração direta ou indireta, através de concessão ou de transferência de serviço e de um contrato. O que importa para o cidadão é que ele seja bem atendido e que saia satisfeito”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

Ainda, o chefe do Executivo citou outros exemplos de concessões que, em sua visão, foram bem sucedidas, como os três terminais de ônibus e a rodoviária. “À medida em que o poder público passa para a mão da iniciativa privada e cobra a entrega de serviço de excelência à sociedade, ela se alegra. O Centro de Eventos e vários ginásios de esporte da mesma forma. A administração moderna, do que há de mais moderno no mundo, é o que nós estamos entregando aqui na cidade de Criciúma”, ressaltou. 

Para o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Joster Favero, a concessão deve provocar uma revolução no acesso à cultura. “O que nós estamos fazendo aqui hoje, através da concessão, é mais um passo para mostrar que o poder público municipal tem grandes obrigações a tomar conta, mas que a parceria público-privada pode aliviar isso e, principalmente, proporcionar um serviço ainda melhor para a população”, salientou. 

Investimentos

A concessão compreende o Centro Cultural Santos Guglielmi e o Teatro Municipal. A biblioteca não está inclusa e deve ser transferida para o Centro Cultural Jorge Zanatta, no Centro da cidade. Além de administrar o local, a Lemos Eventos deverá promover reformas no espaço e investir um montante de R$ 3 milhões nos próximos cinco anos. 

“O primeiro passo nosso é a instalação de um sistema de som e de um sistema de luz próprio do teatro. Nós acreditamos que todos os eventos, independente do tamanho, tem que ter a mesma qualidade de som e de luz para que as pessoas que frequentam um teatro possam ter esse conforto”, explicou o proprietário da empresa, Jackson Lemos.

A concessionária é detentora da casa de shows Hangar 737. “Vamos trabalhar nas duas frentes. Sendo o parceiro do produtor, para captar bastantes produtores para trazer os eventos e também vamos buscar eventos interessantes para a cidade. Como, por exemplo, em maio, a gente já tenha uma peça chamada Freud, que é sucesso em São Paulo, ganhou vários prêmios e vai acontecer no teatro nos dias 11 e 12 de maio”, destacou. 

No mesmo mês, haverá um show do cantor Fagner no dia 13. “Provavelmente, vai ser uma oportunidade única para as pessoas virem assistir. O nosso objetivo é fomentar muito o teatro e, principalmente, fazer com que as pessoas da cidade, da região, o tenham como uma fonte de entretenimento”, finalizou Lemos.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito