Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Entidades lamentam morte da jornalista Susana Naspolini

Prefeitura, Criciúma E.C. e Unesc se manifestaram em nota; a partir das 13h, a Rádio Som Maior apresenta a última entrevista da jornalista criciumense no Programa do Avesso

Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 26/10/2022 - 08:29 Atualizado em 26/10/2022 - 09:35
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após longos anos de batalha contra o câncer, a jornalista criciumense Susana Naspolini faleceu aos 49 anos nesta terça-feira (25). Ela deixou uma filha, Júlia, de 16 anos. As entidades da cidade, como o Governo Municipal e o Criciúma Esporte Clube, se manifestaram em nota de pesar. 

LEIA TAMBÉM:

Em homenagem à profissional, o Programa do Avesso da Rádio Som Maior desta quarta-feira será a reprise de um episódio em que Susana participou em novembro de 2020. 

Confira a manifestação do Criciúma Esporte Clube: 

O Governo de Criciúma também divulgou um comunicado: 

Nota de Pesar

O Governo do Município de Criciúma vem a público registrar pêsames pela passagem da jornalista criciumense Susana Naspolini, de 49 anos.

Susana, profissional talentosa e que construiu sua carreira focada em jornalismo de televisão, ascendeu de  Santa Catarina para todo o Brasil e fez história com a linguagem popular característica de suas reportagens. Atualmente era repórter da TV Globo no Rio de Janeiro.

Há anos Susana lutava contra um câncer, e, mesmo diante das dificuldades, sempre se manteve alegre, mãe dedicada e com postura feliz e propositiva.

Um exemplo para todos nós!

Nossos mais profundos sentimentos à família Naspolini, em especial a senhora Maria Dal Farra, mãe, e a filha, Júlia.

Que Deus os conforte nesse difícil momento de dor.
 

Nesta manhã, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) se manifestou:

A Unesc lamenta a morte da jornalista criciumense Susana Naspolini, aos 49 anos de idade.  Ela deixa a filha Julia Naspolini, de 16 anos.

Susana, filha da ex-vice-prefeita de Criciúma e professora Maria Dal Farra Naspolini e de Fúlvio Naspolini (in memoriam), descobriu o primeiro câncer aos 18 anos, atuava na TV Globo e se tornou conhecida no país todo por meio do quadro “RJ Móvel”, que ia ao ar na emissora do Rio de Janeiro, onde cobrava melhorias para a população.

Susana Naspolini nasceu em 20 de dezembro de 1972. Estudou no Colégio São Bento até concluir o ensino médio, ingressando na faculdade de jornalismo, aos 17 anos, na UFSC.

Após cursar um ano de jornalismo, em 1991, trancou a faculdade para fazer teatro no Rio de Janeiro. Retomou à faculdade, começou a trabalhar como repórter e apresentadora no SBT de Florianópolis, até se formar em 1994.

Formada, trabalhou na RBS de Criciúma, atuando como repórter, editora e  apresentadora do Bom Dia Santa Catarina da região; em 1998 atuou como editora chefe, apresentadora do RBS Joinville, e no ano de 2000, implantou o projeto Clic-RBS na internet.

Em seguida, em São José dos Campos, em São Paulo, trabalhou na TV Vanguarda; no Rio de Janeiro como repórter da Globo News; como assessora de imprensa na APPROACH, na TV Futura e em 2005 voltou para a TV Globo Rio, atendendo os bairros e seus moradores promovendo a busca de melhorias para o local onde vivem.

Em 2001 casou com Maurício Torres (in memoriam). No dia 21 de abril de 2006, nasceu Julia, filha e grande amor de sua vida.

Ela foi diagnosticada com câncer nas células do sistema linfático pela primeira vez aos 18 anos. Aos 37, foi identificado um câncer de mama e, em seguida, um na tireoide. Em 2016, foi acometida novamente por um câncer de mama, que se espalhou para os ossos em 2020. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito