A Escola Básica Municipal Nova Divinéia foi invadida por uma vítima de assalto, que a utilizou como refúgio, na madrugada de sábado, 06. Na manhã de domingo, 07, vizinhos da instituição de ensino ouviram pedidos de socorro oriundos do interior do local e chamaram a polícia. Alguns pontos da escola foram sujos e vandalizados, e, na tarde de domingo, ela passou por perícia criminal pela Polícia Civil.
Segundo a nota publicada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, não haverá aulas na manhã desta segunda-feira, 08, para que a escola passe por limpeza e higienização dos ambientes.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes vem a público informar que devido aos acontecimentos ocorridos na Escola Básica Municipal Nova Divinéia, neste último final de semana, nos forçará a “suspender as aulas” no período da manhã desta segunda-feira, 08 de novembro de 2021.
A escola foi invadida na madrugada do último sábado, 06 de novembro, onde foi utilizada como refúgio para uma vítima de um assalto. Na manhã de domingo a polícia foi acionada por populares que ouviram gritos de socorro vindos do interior da escola.
Alguns locais da escola acabaram sendo vandalizados e sujos e o estabelecimento de ensino passou na tarde deste domingo por perícia criminal realizada pela Polícia Civil.
Sendo assim, a escola suspenderá as aulas no período da manhã para passar por limpeza e higienização das áreas atingidas.
Igualmente, salientamos, que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes lamenta profundamente os fatos e conta com o apoio de toda a comunidade escolar.
Mariluce Bilk – Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes.