Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Branded Content

Espaço Naturae promove curso sobre Cozinha Mediterrânea

Com vagas esgotadas, aula será ministrada nesta quarta-feira 5, pelo Chef Lucas Firmino

Por ESPAÇO NATURAE 05/10/2022 - 10:00 Atualizado em 20/10/2022 - 17:22 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quarta-feira (5), muitos interessados em aprender mais a respeito de como introduzir as premissas da Cozinha Mediterrânea na alimentação garantiram lugar em um compromisso especial com o Espaço Naturae. A Clínica de Nutrição promove um curso sobre o assunto – com todas as vagas já preenchidas –, ministrado pelo Chef Lucas Firmino. 

De acordo com o que explica a nutricionista do Espaço Naturae, Sara Daminelli Nunes, o princípio da Dieta Mediterrânea é optar por uma alimentação anti-inflamatória, que promove mais longevidade por meio da prevenção de doenças e promoção da saúde. “A base dessa dieta não está diretamente ligada apenas com os alimentos que a pessoa ingere, mas sim com todo o estilo de vida que adota. Podemos dizer que esse é um dos seus grandes diferenciais”, completa.

Na base da Dieta Mediterrânea está a prática de atividades físicas, garantia de descanso adequado e convivência em um bom  ambiente social, aliados ao consumo de alimentos mais locais, com diversidade e colhidos na época adequada. Nessa linha, a ideia deste estilo é que a pessoa se envolva mais nas atividades culinárias, reforçando a atenção com o que ingere.

“A Cozinha Mediterrânea incentiva o consumo de água como a principal bebida do dia, unindo-o com a ingestão de chás e ervas com compostos bioativos anti-inflamatórios. Na sequência, há uma disposição dos alimentos de forma geral, com o que deve ser consumido nas refeições principais, todos os dias ou todas as semanas”, explica Sara.

As frutas e vegetais estão na base da pirâmide, segundo a nutricionista do Espaço Naturae, porque enriquecem a dieta com compostos antioxidantes e anti-inflamatórios. Além disso, orienta-se que a pessoa consuma cereais integrais e azeite de oliva também em todas as refeições principais.

“Quem opta por esse tipo de alimentação vai priorizar alimentos mais naturais, mais ricos em compostos antioxidantes e, consequentemente, vai ter uma saúde melhor, porque esses compostos ajudam a combater os radicais livres que produzimos ao longo do dia. Ou seja, a Dieta Mediterrânea é uma dieta que promove uma alimentação protetora para a nossa saúde”, evidencia.

O curso

Pensado para transmitir conhecimento ao maior número de pessoas possível, o curso da próxima quarta-feira é voltado para quem quer cuidar da saúde e evitar que apareçam doenças. “Temos o princípio de oferecer os cursos que promovam saúde, ensinando como se alimentar de maneira correta. Nesse caso, resolvemos aliar a técnica da gastronomia junto com a nutrição funcional, um casamento perfeito, trazendo pratos mais nutritivos e muito bem apresentáveis”, afirma Sara.

O responsável por ministrar o curso será o Chef Lucas Firmino – professor do Curso de Gastronomia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e grande conhecedor da área, por utilizar muito dos conceitos da Culinária Mediterrânea em seu trabalho.

Inscrições encerradas

Todas as vagas para o curso de Cozinha Mediterrânea já foram preenchidas. No entanto, interessados em aprender a se alimentar melhor podem procurar o Espaço Naturae, pelas redes sociais, no @espaconaturae; ou WhatsApp (48) 99171-6600, que as inscrições para a próxima capacitação da Clínica de Nutrição, sobre “Trocas Inteligentes”, serão abertas na sequência.

O Espaço Naturae fica localizado na Rua Augusto dos Anjos, 149; Bairro Pio Corrêa, em Criciúma (SC). Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sejanaturae.com; e-mail [email protected]; ou pelo telefone (48) 3433-9829.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito