Pavimentação rasgada, com dutos de concreto empilhados e terreno cheio de lama devido a água jorrando. Essa é a situação de uma das ruas do bairro São Luiz que, há alguns meses, vem passando por obras da Casan para implementação do esgotamento sanitário, juntamente com a Itajuí para a realização do acabamento final da obra.
“Já faz mais de uma semana que está vazando, é água vazando 24 horas por dia. Aquela água que tá ali, empossada, é porque já não consegue entrar mais nos dutos, tá virando um rio aqui, uma lagoa”, declarou um morador do bairro.
De acordo com o morador, o vazamento na rua vem se estendendo já há 11 dias. Ele afirma que tentou entrar em contato com a Casan, a qual passou um prazo de 48 horas para que o problema fosse solucionado mas, até a manhã desta terça-feira, 26, nada havia sido feito.
Na verdade, está se criando um rio. O pessoal da Itajuí não se mexe para arrumar, para ligar. O pessoal da Confer, que faz as escavações, não se mexem nem para consertar”, reforçou o morador.
A equipe do Portal 4oito procurou a Casan para mais informações sobre o vazamento mas, até o fechamento da matéria, não recebeu o retorno.