A Secretaria de Infraestrutura vai ter um prazo de até 60 dias para estudar uma solução de engenharia que permita a construção de trevos ou elevados na SC-108, no trecho de Urussanga e Cocal do Sul. Esse foi um dos encaminhamentos da Audiência Pública proposta pelo deputado estadual José Milton Scheffer (PP) na noite dessa quinta-feira (4).
Dentre as mais de 250 pessoas que participaram, estava o gerente de fiscalização de obras rodoviárias da Secretaria de Infraestrutura, Eduardo Cavalli, e o coordenador regional, Ademir Honorato.
Entre os argumentos apresentados pelas lideranças comunitárias estava um retorno. “Caso contrário, quem entra em Urussanga vai ter que ir até Cocal do Sul para retornar novamente e fica inviável em termos de mobilidade urbana”, diz Scheffer.
Além do estudo, outros encaminhamentos também foram feitos. “Indenizatória dos moradores e também a segurança da pista durante a obra porque foi admitido que está tendo falha e que precisa ser corrigido”, explica o deputado.