Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estagiária é presa após agredir criança de cinco anos em escola de Criciúma; prefeitura desliga envolvidas

Agressão aconteceu nessa segunda-feira (07) e foi filmada dentro da sala de aula

Fernanda Zampoli e Gabriel Mendes Criciúma, SC, 07/10/2024 - 17:49 Atualizado em 08/10/2024 - 10:42
Imagem: edição Raissa Albano
Imagem: edição Raissa Albano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma estagiária, de 38 anos, foi presa após agredir uma criança de cinco anos na tarde dessa segunda-feira (7), na Escola Municipal Lili Coelho, no bairro Santa Luzia, em Criciúma. Por vídeo que circula pelas redes sociais e integra a denúncia levada até a Polícia Militar e Conselho Tutelar, é possível ver a mulher sacudindo a criança diversas vezes e abafando ela com um cobertor. A ação, caracterizada como maus-tratos, aconteceu por volta das 12h30, dentro da sala de aula, na presença das demais crianças que eram colocadas para descanso e outros adultos, entre eles outra estagiária que filmou a agressão. Conforme os policiais, além de ter agredido a criança, a acusada entrou em luta corporal contra a denunciante. A agressora foi detida por maus-tratos, sendo encaminhada a Delegacia de Central de Flagrantes. Em nota, a prefeitura de Criciúma, comunicou que as profissionais envolvidas foram todas desligadas. 


Confira a Nota Oficial da Prefeitura de Criciúma na íntegra:

O Governo de Criciúma, informa que desde o primeiro momento que tomou conhecimento do fato ocorrido na EMEB Lili Coelho, no bairro Santa Luzia,  a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a equipe diretiva da escola, apurou as informações tomando as providências necessárias.
 

Reiteramos que o incidente registrado foi uma exceção, e medidas rápidas e firmes já foram tomadas, entre elas o desligamento imediato das profissionais diretamente envolvidas. Também estão à disposição da família, psicólogos e assistentes sociais que oferecem todo o suporte necessário e outros cuidados essenciais. 
 

 O Governo de Criciúma lamenta profundamente o ocorrido, continuaremos a agir com firmeza, responsabilidade e transparência para que no ambiente escolar não seja praticado qualquer forma de violência física ou psicológica, priorizando sempre o bem-estar e segurança de nossos alunos. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito