A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou por unanimidade um projeto que garante a sustentabilidade dos hospitais filantrópicos do estado. O deputado estadual José Milton Scheffer (PP), explicou que a iniciativa surgiu devido às dificuldades enfrentadas durante a pandemia, quando os hospitais não conseguiram cumprir metas estabelecidas, gerando um déficit significativo.
"Com a aprovação, dispensamos os hospitais do cumprimento dessas metas para 2022 e 2023, permitindo que recuperem suas certidões negativas e continuem celebrando contratos", destacou Scheffer.
Zé Milton concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa da rádio Som Maior; confira:
Segundo o deputado, o projeto não implica em novos desembolsos do governo estadual, apenas corrige as metas estabelecidas de forma inadequada durante a pandemia. "Não houve gasto orçamentário adicional. O governo entendeu o erro no estabelecimento das metas e agiu para corrigir", afirmou o deputado.
Ele também acredita na importância dos hospitais filantrópicos, que atendem a 70% da população catarinense pelo SUS. "São uma grande força no Estado e agora estão habilitados para seguir sua missão", completou.
4o