A tarde da sexta-feira (6) foi triste para o jornalismo esportivo de Santa Catarina. O comentarista esportivo Milioli Neto faleceu aos 77 anos. No Som Maior Esportes deste sábado (7) o jornalista e comentarista esportivo prestou suas homenagens e contou como conheceu Neto.
Alves conta que conheceu Milioli Neto em 1968, quando o Comerciário foi campeão do Estadual. “Eu o conheci e ele se tornou meu ídolo. Eu aprendi muito com ele. Foi uma figura que me encaminhou bem na crônica esportiva. Deixa um legado de conteúdo, de qualidade, de perseverança, de um comentarista polêmico. Suas opiniões eram muito contestadas, mas ele sempre obedeceu sua consciência, seu profissionalismo”, explicou.
Milioli, segundo Alves, tinha um visão de jogo única, que ninguém tem. “Eu considerava ele o melhor comentarista de futebol de Santa Catarina. Não só pela nossa amizade, mas pelo que ele representou no início da minha carreira. Eu procurei seguir sempre os passos do Milioli. Eu senti muito ontem. O Milioli nos deixa no momento que ele mais gostava, na decisão do Campeonato Estadual. É uma perda inestimável de um comentarista inigualável que se foi”, afirmou.