A ex-vereadora Giovana Galato, participou da reunião da Comissão Executiva do Partido Progressista (PP), em Cocal de Sul e anunciou seu desligamento da coligação. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa na manhã desta sexta-feira, 20, anunciou sua migração ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Além de declarar possível candidatura a deputada estadual de Santa Catarina nas eleições de 2022.
A migração ainda não aconteceu de forma oficial, no entanto, Giovana Galato explica que conversa com a presidente estadual do PSDB, Geovania de Sá, desde abril deste ano. “Estava filiada ao Partido Progressista desde 2011, foram 10 anos me dedicando ao partido e sou imensamente grata a todos, principalmente de Cocal do Sul e em especial, prefeito Ademir Magain”.
Existem outros possíveis pré-candidatos a deputados estaduais no Estado, sendo alguns deles: o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Arleu da Silveira; o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande; o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; e o vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior.
Confira a entrevista completa abaixo: