No dia 25 de março, a partir das 16 horas, em Torres, inaugura ''GEOFAUNA'', uma exposição que aborda a evolução da vida no planeta ao longo das eras geológicas. O evento acontece no Sítio Jerivá, um espaço muito especial em meio à natureza, empresa parceira do Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul.
A exposição é composta por 12 grandes telas representando as transformações que o mundo animal vem vivenciando desde os primórdios da vida no planeta. Pintadas por Jorge Herrmann, as obras foram realizadas sob a orientação de paleontólogos vinculados à UFRGS, num trabalho coordenado pelo geólogo Rualdo Menegat, visando duas grandes exposições. A primeira delas, denominada "Visões da Terra", teve sua inauguração em 2007 no Museu da UFRGS e, posteriormente, itinerou pelo país. A outra, de caráter permanente, é a exposição do acervo do Museu Irajá Damiani no Departamento de Geociências do Campus do Vale.
Jorge Herrmann foi vinculado ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, e desenvolveu trabalhos de ilustração científica para pesquisadores vinculados à PUCRS, Unisinos e UFRGS. Atualmente, dedica-se ao ensino da arte e às Crônicas da Paisagem, narrativas em texto e imagem que visam a sensibilização para as questões da nossa difícil relação com o mundo natural.
O Sítio Jerivá fica no km 87 da Estrada do Mar, em Torres. "GEOFAUNA" tem visitação gratuita e fica em cartaz até o dia 29 de maio, com os portões abertos de quartas a domingos, sempre nos horários da tarde.