Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Facisc se retrata e diz que eventos ainda não serão liberados em SC

Retomada gradual do segmento econômico deverá acontecer em outubro

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 28/08/2020 - 13:49 Atualizado em 28/08/2020 - 14:05
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde desta quinta-feira, 27, o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf, havia anunciado que os eventos poderiam ser liberados em Santa Catarina ainda na próxima semana. Horas depois, Zulauf se retratou dizendo que a atividade ainda não irá voltar no estado. A perspectiva, no momento, é que o segmento retorne gradualmente a partir de outubro.

Ontem, após uma reunião com a secretaria de Saúde do Estado, Zulauf gravou um vídeo dizendo que, na próxima semana, “algumas restrições econômicas pendentes deverão ser liberadas. Principalmente eventos e atividades de turismo que são reclamadas”. No mesmo dia, o presidente esclareceu o anúncio.

Confira também - Covid-19: Estado no amarelo. Liberações nos eventos e turismo

“O comitê da Saúde realmente vê as perspectivas da reabertura total das restrições, que sejam retiradas na atividade econômica do estado, depois que todos os municípios estejam na categoria amarela, grave, permitindo então a discussão dessa questão. Como temos informações ainda de hoje, pela secretaria da Saúde, que várias regiões estão em situação gravíssima, essa situação não tem perspectiva a curto prazo. Ela se confirmará quando estivermos na tendência que é esperada”, se retratou. 

Retorno gradual dos eventos em outubro

Representante do setor de eventos de Criciúma e região, Daiane Savi destaca que o segmento deverá retomar de forma gradual a partir de outubro - e não em 15 de setembro, como estava previsto anteriormente. Na próxima semana, representantes do setor deverão se reunir com o Governo do Estado em uma audiência em Florianópolis, para dar continuidade a um protocolo que está sendo elaborado.

“A princípio, os eventos devem voltar a partir de outubro, porque não está pronto ainda o protocolo de retomada do Estado e, como não baixou a linha para todos os municípios, não se pode liberar agora enquanto ainda pode acontecer uma contaminação maior. É preciso esperar abaixar a curva, que em setembro já normaliza em SC, e com isso o Estado vem com um novo protocolo de retomadas para o setor”, reforçou Daiane, em entrevista ao programa Agora, desta sexta-feira.

A representante ainda destaca que não serão todos os tipos de eventos que deverão retomar em outubro. Eventos maiores, como shows, que reúnem um grande público, não deverão voltar neste ano no estado. “A princípio a primeira retomada seria para eventos menores, como capacidade menor e redução de 30% ou até 25% do que será alinhado. Eventos menores, em caso de festas e buffets e eventos que poderão ser feitos em casa”, pontuou Savi.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito