A chuva de terça-feira (15) colocou a prova o Canal Auxiliar do Rio Criciúma. Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, o sistema funcionou de maneira correta, o problema foi com o escoamento da água e a falta de drenagem adequada em alguns pontos da cidade.
“Tem dois fatos. O Rio Criciúma naquele trecho do Barão Lanches está com uma condição imensa de areia, aquilo ali é de responsabilidade da empresa. Precisamos separar, o Canal Auxiliar funcionou, o que ocorreu que as pequenas drenagens estão sub-direcionadas, tem várias ruas do Comerciário que chegam lá no Canal, mas as drenagens são antigas”, disse.
Uma das ruas que apresentou maiores níveis de água foi a João Cechinel, onde o canal não chega totalmente. Outra questão abordada foi a limpeza do sistema, principalmente nas regiões que estão em obras. “A limpeza vai ser feita, a gente vem cobrando há alguns meses da empresa contratada. Aquela areia que tinha ali não foi a causadora das cheias”, afirmou Kátia.
Confira a entrevista na íntegra: