O Bairro da Juventude em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma realizou a tradicional Feijoada Beneficente neste sábado (25), na sede da Instituição. Este ano, o evento contou com um diferencial. Os convidados puderam optar pelo formato presencial ou drive-thru.
No cardápio, comandado pelo Chef Motta, o público degustou além da feijoada, acompanhamentos típicos como: torresmo à pururuca, caldinho e pirão de feijão. "Foi um dia de muita alegria e um desafio cheio de significado preparar a Feijoada. E quando existe um envolvimento de todos temos ainda mais motivos para seguir com essa parceria de sucesso", revelou Motta.
Enquanto uma equipe da Instituição atendia o público no drive-thru, outro grupo recepcionava os convidados no Refeitório da Instituição. "Depois de dois anos sem receber a comunidade em nossos eventos, foi possível retornar com o modelo presencial. Estávamos com saudades dessa reunião que envolve muita solidariedade e calor humano", comentou a diretora-executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette.
Aproximadamente 1.200 convites foram vendidos e mais de 100 pessoas trabalharam para organizar a festa. "Grande satisfação fazer parte dessa ação. A cidade ganha com esses momentos e estamos colaborando com uma entidade séria que auxilia tantas famílias", salientou a coordenadora do Núcleo, Vânia Menegalli Moojen.
Ao som da Orquestra de Cordas do projeto Geração de Talentos, os convidados que estiveram no formato presencial também puderam participar de uma rifa e saborear aipim e costelinha fritos, caipirinha e café.
A Feijoada teve o patrocínio da Sicredi, Giassi Supermercados, Gabriela Revestimentos Cerâmicos, Supermercado Lisandra, Nações Shopping, Copaza, Cervejaria Santa Catarina, Empresas Radar, Moniari Supermercados, Feijão Rico Caldo, Rocril, Rocha, GGPack, Casa do Eletricista, Gráfica Edemir Dias, Baschirotto Comércio de Frutas, Luiz Fernando D'Altoé, Índia Balas de Banana, Viza Eventos, Empório Varandas, Gelox, Ana Terra Café e Rádio Som Maior. Já os prêmios da rifa teve a parceria do Criciúma Esporte Clube, Loja Meri Nuernberg, Cervejaria Santa Catarina e Essence Parfums.