Com intuito de auxiliar as pessoas que possuem alguma dívida, o Criciúma Shopping, em parceria com a RF7 Soluções Financeiras, promoverá um Feirão Limpa Nome. A ação acontecerá no Hall de Entrada do estabelecimento, onde haverá uma equipe especializada para atender o público com nome negativado. Assim, quem deseja consultar o CPF e verificar o saldo devedor na conta, poderá pagar uma taxa de R$ 30 para a empresa realizar a pesquisa. O evento acontecerá nesta semana, entre os dias 13 e 16 de junho. Na quinta e na sexta-feira, das 10h às 22h, e já no sábado e domingo, das 14h às 20h.
Segundo o proprietário da RF7 Soluções Financeiras, Rodrigo Soluções, a empresa realiza todo o processo burocrático para o consumidor voltar a ter o nome limpo e possuir um score bom, sem precisar, efetivamente, quitar as dívidas. “Entramos com um pedido liminar, uma ação coletiva, em que é retirado dos órgãos de proteção de crédito todo e qualquer apontamento do nome da pessoa que contrata o nosso serviço. Dessa forma, devolvemos o direto dela de comprar novamente”, explica.
Para participar deste processo, o público interessado deverá levar o CPF e o comprovante de residência. Após a solicitação para a empresa, o andamento levará em torno de 30 dias para a quitação das dívidas e, de acordo com Mora, as pessoas voltarão a possuir o direito de consumo no crédito. “Com a ação coletiva que entramos, incluímos o nome do solicitante e, a partir disso, ela conseguirá restabelecer novamente a vida creditória e um melhor índice de score. Com isso, ela pode comprar o que tanto sonhava, seja um carro ou uma casa”, destaca.
Esta é a primeira vez que ocorre o Feirão Limpa Nome no Shopping da Família e, conforme o gerente de marketing do Criciúma Shopping, Erick Schmit Gregório, as expectativas são boas. “Queremos ajudar as pessoas a retomarem o controle de suas finanças, alcançando saldos positivos em suas contas. Sabemos que, assim, elas poderão realizar suas compras no crédito sem qualquer dependência financeira. Além disso, estamos aqui para fornecer orientações adequadas e capacitar a todos sobre suas decisões financeiras”, reforça.
Colaboração: Monique Amboni/Expressio Comunicação