O Projeto Elas, da Rádio Som Maior e do portal 4oito continua e o Ponto a Ponto foi apresentado direto da Unesc, com a participação de mulheres que ocupam diferentes funções, falando sobre suas experiências. A reitora da Universidade, Luciane Ceretta, destacou a importância e a responsabilidade do cargo que ocupa.
“Representa muito no sentido de que todos os dias eu preciso acordar motivada, porque tenho muitas pessoas para ajudar a construir. A gestão sempre me desafiou muito, o tamanho da responsabilidade é imenso, preciso estudar muito e somos referência para outras mulheres”, afirmou.
O feminismo é uma ação social que ganhou relevância nos últimos anos. A criadora da Casa da Mãe Joana e publicitária, Joanna Búrigo, também participou do programa e falou sobre a causa. “Mais do que me descobrir feminista, passei a ter um vocabulário das diretrizes. Me interessava muito, e queria passar para quem não tinha recursos para se dedicar exclusivamente a uma área do conhecimento”, explicou Joanna.
Ela falou ainda sobre as conquistas femininas, afirmando que há 50 anos as mulheres não podiam abrir conta em bancos. Destacando também que são a maioria da população e que essa causa não é “mimimi”.