Em reunião com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas realizada nesta quarta-feira, 19, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) reivindicou melhorias na infraestrutura catarinense. A entidade elaborou uma proposta envolvendo a programação e planejamento da logística de transporte no estado, por entender que a riqueza produzida por SC não estava sendo contemplada adequadamente pelo Governo Federal.
“Discutimos com o ministro que SC tem uma economia diferente da média brasileira. Estamos aqui pleiteando melhorias das nossas ferrovias, portos, sistema aeroviário e dutoviário. Essa foi a apresentação que fizemos ao ministro, mas não basta apresentar. Iremos ao Ministério da Infraestrutura conversar com os técnicos e dar nossa posição”, destacou o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.
Mario Cezar destaca ainda que os cortes no orçamento da união para a infraestrutura em Santa Catarina prejudicaram uma área que já é precária para o estado. Segundo ele, é preciso que o estado seja incluído no Plano Nacional de Logística (PNL) e criar o seu próprio Plano Estadual de Logística e Transporte.
“Que o estado tenha um banco de projetos que possa atrair investimentos privados, internacionais e nacionais, porque precisamos ter a certeza no sentido de entender que não há recursos, nem nesse governo e nem nos próximos, para atender todas as demandas de infraestrutura necessárias ao estado catarinense”, pontuou.