O Figueirense já vai assumindo papel de surpresa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time catarinense conseguiu, na noite desta terça-feira, eliminar o Palmeiras, vencendo por 2 a 1 na Arena Capivari, em Capivari.
João Diogo, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Bruno, aos 19 da etapa final, anotaram para o Figueira. O Palmeiras descontou com gol de Josué, aos 39.
Com o resultado, o Palmeiras, que na fase anterior despachou o Galvez do Acre, e depois protagonizou um episódio curioso - custeou as passagens de volta do time para o Norte do Brasil -, acabou ficando pelo caminho.
O Figueirense vai às quartas de final na qual cruzará com o Guarani, que nesta terça eliminou o Botafogo vencendo por 1 a 0. Na rodada anterior, o Guarani massacrou o Internacional, 5 a 0.
O São Paulo, que fez 3 a 0 no Mirassol, e o Cruzeiro, que bateu o Rio Preto por 6 a 0, também estão nas quartas, quando os dois vencedores vão se cruzar.
As oitavas terminam nesta quarta-feira com os jogos Atlético (MG) x Volta Redonda (RJ), Grêmio x Audax, Coritiba x Vasco e Corinthians x Visão Celeste (RN).