Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fim de Setembro Amarelo, mas o alerta continua

Criciúma registra 13 suicídios em 2019, seis a menos que os 19 do ano passado

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 30/09/2019 - 13:31 Atualizado em 30/09/2019 - 13:35

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tem diminuído o número de suicídios em Criciúma. Nos primeiros nove meses do ano, foram 19 casos em 2018. Neste ano, são 13. Mas a região carbonífera vive um roteiro inverso: das 31 ocorrências do ano passado para 37 em 2019, somando os dez municípios da Amrec.

"Importante considerar que, a cada ano, a tendência é de aumento nesses casos", considera o coordenador da Cruz Vermelha Criciúma, Almir Fernandes de Souza. Hoje é o último dia do Setembro Amarelo, o mês especial dedicado ao alerta e prevenção ao suicídio.

"Devemos considerar o trabalho da Rede de Proteção à Vida, que tem em cada um de seus voluntários casos de tentativas, com devidos encaminhamentos e muitas palestras preventivas", observa Almir. "Não fosse essas ações, teríamos uma estatística de óbitos aumentando", completa.

O Setembro Amarelo e a prevenção ao suicídio estiveram na pauta do Debate Aberto desta segunda-feira na Rádio Som Maior, com os debatedores Plácido Pizzetti, Dorvanil Vieira, Jonathas Roberge e Dudu Rodrigues. Confira:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito