O trânsito parou em Criciúma no fim da tarde desta sexta-feira (11). Os problemas começaram nas ruas Anita Garibaldi, Cônego Miguel Giacca e Marechal Floriano, no entorno do Colégio Lapagesse, no Centro.
A partir do engarrafamento na Anita Garibaldi, o trânsito parou na Avenida Centenário por vários quarteirões. A Rádio Som Maior recebeu diversos relatos de motoristas parados no trânsito em boa parte da Centenário no quarteirão ao lado do Criciúma Shopping, passando pela Praça da Chaminé em direção ao Centro.
Com a lentidão na Centenário, problemas também para quem tentava ingressar na avenida saindo de vias internas dos bairros Pio Corrêa (como a Luiz Lombardi) e Centro (como a Marcos Rovaris).
O anel central da cidade também parou. O trânsito não fluiu na Marechal Deodoro, Marcos Rovaris e nos arredores da Praça do Congresso, nas ruas Engenheiro Boa Nova, Santo Antônio, Fiúza da Rocha e Lauro Müller.
"Não tivemos acidentes. O que temos é muita falta de gentileza no nosso trânsito, 99% desses problemas são por falta de gentileza, por motorista que não dá a vez, que corta a frente do outro", avaliou o gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT).