Foram necessárias três licitações para que uma empresa se interessasse pela realização de um tapa-buracos nas rodovias estaduais nos municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), através do Consórcio Multifinalitário (CIM-AMREC).
Única interessada, a TEC – Técnica de Engenharia Catarinense LTDA irá executar os trabalhos no lote 1 pelo valor de R$ 1.094.145,81. Por outro lado, o lote 2 não registrou interessados. A empresa, inclusive, é a mesma que vem realizado o trabalho de roçadas na região. “Agora iremos chamar a empresa para assinar o contrato e definir o dia do início dos trabalhos. Amanhã (quinta-feira, 12), vamos nos reunir com os engenheiros e definir por onde começaremos”, revela o diretor executivo da Amrec, Lei Alexandre.
Caberá a empresa ela os trabalhos de conservação estrutural das rodovias estaduais situadas na malha Pavimentada e não Pavimentada sob a jurisdição da Superintendência Regional Sul do Deinfra, compreendendo os municípios de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Nova Veneza, Forquilhinha, Cocal do Sul, Siderópolis, Morro da Fumaça, Treviso, Orleans, Lauro Müller e Urussanga. “Possuímos uma boa conversa com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e vamos definir os pontos mais críticos começar”, fala.
Roçadas seguem
Lei Alexandre destaca que o trabalho de roçada às margens das vias já foram realizadas em diversos municípios e que nesta quarta-feira, 11, se concentram em Morro da Fumaça, abrangendo vias como a Genésio Mazon e a Olívio Cechinel. “Em breve, já partiremos para outros trechos”, complementa.