Com o feriado prolongado, por causa do dia da Independência, na segunda-feira, 07, a expectativa é de movimento intenso rumo a Nova Veneza. Conhecida pela boa gastronomia, a região sempre atrai turistas e moradores em busca dos bons restaurantes. E nesse final de semana já passa a valer o decreto que possibilita uma hora a mais de funcionamento nos locais.
Por isso a fiscalização também será intensificada. "Esperamos que muitas pessoas venham a Nova Veneza para aproveitar os restaurantes. Por isso estaremos orientando e também fiscalizando todos os estabelecimento para exigir o cumprimento das normas", adianta Celvir Buzanelo coordenador vigilância Sanitária.
Segundo o coordenador, os restaurantes cumprem bem as normas. O problema, como em outras cidade da Associação do Municípios da Região Carbonífera (Amrec), está nas festas particulares.
"Vira e mexe estamos flagrando aglomerações em propriedades particulares. Com o feriado prolongado pode acontecer muito e estaremos de olho", alerta Buzanelo.
Nova Veneza detem o título de Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana desde 2015. O município é forte no ramo, dispõe de diversos restaurantes, na área central e até no interior.