O time feminino de handebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma (FME Criciúma/ACRIHF/Unesc) teve uma campanha espetacular na Supercopa do Brasil, realizada na última semana em Brasília. A equipe caiu na semifinal para o forte time do Pinheiros, que se sagrou campeão, e depois faturou o terceiro lugar vencendo o FAG Cascavel (PR).
A campanha na primeira fase teve uma derrota para o Clube Português (PE), depois vitória sobre o Santa Cruz (PE) e mais uma vitória sobre o Londrina (PR), assegurando a segunda colocação. Na semifinal, as meninas de Criciúma perderam para o Pinheiros, mas a equipe paulista pagou caro pela vitória: empate em 18 a 18 no tempo normal, depois empate em 21 a 21 na primeira prorrogação e só na segunda prorrogação conseguiram fazer 25 a 22.
A atuação de gala se repetiu na disputa pelo terceiro lugar e a FME Cricúma levou a melhor com uma vitória de 24 a 18 sobre o FAG Cascavel. Maitê Lima ainda foi eleita a melhor goleira da competição.
“Foi uma competição muito boa de pré-temporada. As meninas foram muito dedicadas e obedientes, fazendo tudo o que era pedido nos treinamentos. Na semifinal contra o Pinheiros jogamos em alto nível o tempo inteiro, mas na prorrogação peso a diferença de 30 dias que o adversário tinha a mais de preparação física. Mas a avaliação geral foi muito boa, fizemos uma grande apresentação em Brasília”, destacou o técnico Lucas Custódio.