Criciúma e Operário/PR se enfrentam na noite desta sexta-feira (4), às 21h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 19h, no Arena Timaço. A partir das 20h45, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Operário/PR) e Decio Batista (Torcida). O plantão será de Diego dos Santos.
CRICIÚMA
O Criciúma quer iniciar a Série B com o pé direito e apagar a má impressão deixada pela eliminação precoce no Campeonato Catarinense. A missão é voltar a vencer como mandante. Dos sete jogos em casa na temporada, apenas duas vitórias.
O técnico Zé Ricardo terá apenas os desfalques de Jonathan e Gui Lobo. Em uma semana de treinamentos fechados, há três dúvidas no time titular. No gol, Kauã e Caíque brigam pela vaga. Na lateral-direita, Léo Alaba não tem condições físicas de atuar os 90 minutos. Com isso, o zagueiro Marcelo Benevenuto pode ser improvisado no setor.
No ataque, não está descartada a possibilidade da equipe atuar com três atacantes. O treinador admitiu durante a semana que testou essa formação durante a intertemporada.

OPERÁRIO/PR
O Operário chega motivado após conquistar o título do Campeonato Paranaense, diante do Maringá. O Fantasma começa a Série B sonhando com o acesso. Na temporada passada, o time paranaense brigou até as últimas rodadas pelo acesso.
O técnico Bruno Pivetti deve escalar o time base que conquistou o Estadual. São três ex-Tigre: Diogo Mateus, Fransérgio e Allano.

ARBITRAGEM
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) apita o jogo. Os auxiliares serão Esdras Mariano Albuquerque (AL) e Luis Carlos de França Costa (RN). O árbitro de vídeo será Ilbert Estevam da Silva (SP). O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne (SC).
.jpg)
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Operário/PR se enfrentaram dez vezes em toda a história. O Tigre venceu três vezes. O Fantasma venceu cinco vezes. Tiveram ainda dois empates. O ataque carvoeiro marcou 14 gols, enquanto o time paranaense fez dez. Os números são do site Meu Time na Rede.