O 2º Fórum de Inovação Social (FIIS), promovido pela Abadeus Centro de Inovação Social, registrou acréscimo de 57% em relação ao público do ano passado. Além disso, o índice geral de satisfação dos participantes foi favorável, resultando na nota nove (9). Os resultados foram apresentados e celebrados juntamente com patrocinadores, parceiros e apoiadores do evento, na última semana.
"A gente entende que esse novo conceito de abordagem, a partir da Inovação Social, focada em impacto positivo dentro da comunidade, de preocupação com a transformação e com a mudança, só vai ocorrer se nós tivermos condições de continuar promovendo encontros dessa natureza", salientou a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, agradecendo aos presentes pelo investimento, mas acima de tudo pelo legado que vem sendo construído a partir de iniciativa.
Entrega de diplomas de gratidão aos parceiros
Representantes das instituições, entidades, organizações e empresas presentes receberam diplomas de gratidão da Abadeus, em reconhecimento à parceria.
"O sucesso do evento depende de muitas mãos e todos esses parceiros que estiveram conosco durante o FIIS, sendo eles patrocinadores diretos ou apoiadores, merecem um destaque e um momento de agradecimento especial", pontuou o gestor de Inovação da Abadeus, Maicon Canever.
O evento foi apresentado pelo Governo de Santa Catarina; Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc); Prefeitura de Criciúma; Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc); e Sebrae/SC.
O FIIS contou ainda com o patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc); Imbralit; Canguru; Sicredi e Rio Deserto, além do apoio institucional da Acic; ABRH/SC; Rede Catarinense dos Centros de Inovação de SC; Centro de Inovação de Criciúma (CRIO); Núcleo Sul Catarinense do Terceiro Setor; FIN Brasil; Bossa Experiências Criativas; e NZBT Consultoria em Comunicação.
Repercussão positiva do 2º Fórum Internacional de Inovação Social
Reunindo lideranças empresariais, políticas, educacionais e comunitárias da região, o 2º Fórum Internacional de Inovação Social foi realizado no dia 25 de maio, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), e contou com a presença de 326 pessoas presencialmente.
Nessa edição, o evento contou com participações internacionais de Portugal e Medellín, na Colômbia. O atual presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, Filipe Almeida, e o presidente da Red Iberoamericana de Jóvenes Líderes, Luís Miguel Jaramillo, fizeram elogios ao país e, principalmente, a Criciúma.
"Eles referenciaram a vinda deles ao Brasil como um momento inesquecível, fizeram elogios à cidade e ao evento, pontuando que os trabalhos que são realizados pela Abadeus têm muita similaridade com o que acontece na Europa", comentou Canever.