Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Funcionário se despede do Hospital São José após 48 anos

Humberto Mendes foi homenageado pelos colegas no último dia

Por Redação Criciúma, 16/05/2024 - 15:50 Atualizado em 16/05/2024 - 15:51

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

São 48 anos de história que ligam o colaborador Humberto Mendes ao Hospital São José de Criciúma. Uma trajetória de quase cinco décadas de experiências vividas, histórias compartilhadas e momentos que ficarão para sempre registrados na memória. Nesta quinta-feira (16), Humberto, que já era aposentado, deixou o hospital e se despediu de todos.

Nesse tempo de dedicação ao São José, Beto, como é conhecido, levou consigo o carinho de milhares de pessoas que conviveu ao longo de toda a sua trajetória.

"Iniciei minhas atividades em 2 de agosto de 1975 na antiga clínica cirúrgica masculina, tendo como chefia a Ir. Cristiane. Após alguns anos, trabalhei na CCIH e com diálise peritoneal com a Ir. Laura Hilda, e, desde 1993 até o dia de hoje, no setor de hemodiálise que hoje se tornou referência para o Sul de Santa Catarina. Foram quase 49 anos e, ao olhar para trás, vejo algumas dificuldades, mas muitas vitórias. Olho para tudo isso com muito orgulho, respeito e uma gratidão imensa. Por aqui eu aprendi muito com cada médico, cada irmã e cada colega de trabalho. Foi gratificante fazer parte desta família Hospital São José", declara o colaborador Humberto Mendes.

De acordo com Beto, o crescimento do Hospital São José ao longo dos anos é um fato marcante. "Lembro que, quando entrei, o hospital ainda era pequeno. Hoje basta olhar para ver o quanto cresceu. Antigamente era só uma sala de raios-X. Hoje vemos o hospital com as melhores tecnologias, estrutura, novos aparelhos, se tornando referência. Tenho certeza que tudo isso faz a diferencia na vida dos que dele precisam", reforça.

Homenagem ao profissional

Para homenagear o profissional que se dedicou à instituição, os funcionários do setor de Hemodiálise, realizam uma despedida especial com a presença da direção, colaboradores, médicos e pacientes que fizeram parte da trajetória de Beto.

"Confesso que o coração ainda está apertado. Para os pacientes renais deixo uma mensagem: mesmo que diante das piores adversidades sejam firmes e não duvidem de suas capacidades de superação e realização. Durante situações difíceis do dia a dia, sempre havia alguém para puxar o time para cima e resolver os problemas, não sei se vou conseguir lembrar de todos sem sentir saudades, mas tudo o que vivemos será lembrado para sempre com muito carinho. Desejo que todos fiquem bem e eu também ficarei, mas não sem sentir saudades", garante Humberto.

Para a diretora geral do Hospital São José, Irmã Isolene Lofi, histórias de dedicação, comprometimento e amor à instituição, como a de Beto merecem ser compartilhadas.

"São quase 49 anos de ligação com o hospital, parte da vida vivenciada aqui dentro. Foram inúmeras histórias, momentos de desafios, mas também de alegria, de sucesso que tenho certeza que ficarão para sempre registrados na memória do Beto e de cada um que fez parte da vida profissional, e com ele compartilhou conhecimento, experiência e amor a profissão, através do cuidado com o paciente.  Nesse momento, nosso sentimento é de gratidão por toda o carinho dedicado ao hospital e a todos os nossos pacientes", finaliza Irmã Isolene.

--

Colaboração: Jéssica Pereira

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito