Às vésperas da entrega da obra, aproximadamente 480 metros cabos foram furtados e prejudicaram a iluminação da Via Rápida em Criciúma, apesar das estratégias da Celesc para combater este tipo de crime. O caso foi registrado na noite desta quinta-feira (13). Os motoristas que passavam pelo local perceberam que as luzes ficaram piscando (vídeo abaixo).
A caixa onde os cabos são colocados estava enterrada a 80 centímetros de profundidade. No entanto, não foi suficiente para coibir as ações criminosas. A equipe está trabalhando no local e o problema deve ser resolvido até o fim desta tarde.
"Em um momento em que estamos quase às vésperas de entregar a obra - falta um quilômetro - acontece uma coisa dessa. Os materiais comprados passaram por um rigoroso controle de qualidade. E quando a gente acha que está concluindo uma obra maravilhosa, somos surpreendidos desta forma", lamenta o gerente do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande.
Vale ressaltar que os trabalhos iniciam no mês de fevereiro e em junho os primeiros postes de iluminação foram instalados na rodovia pelos técnicos da Celesc. O projeto prevê a instalação de luminárias de LED ao longo dos 12,7 quilômetros do trajeto. A obra deve ser entregue até o fim do ano.
Confira imagens registradas na Via Rápida: