Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Gestação rara é registrada em hospital de Tubarão

Trigêmeas tinham cada uma sua própria placenta

Por Redação Criciúma, 07/02/2025 - 08:45 Atualizado há 1 minuto
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, unidade contratualizada com a Secretaria do Estado da Saúde (SES), viveu um momento especial nesta terça-feira, (04). Graziela Cândido, de 36 anos, deu à luz trigêmeas na maternidade da instituição, em gestação considerada rara. Mãe dos gêmeos Vitor e Vicente, de 8 anos, e da pequena Ana Julia, de 6, Graziela trouxe ao mundo as meninas Helena (2.480 kg), Heloísa (2.250 kg) e Aurora (2.140 kg) em um parto emocionante.

A gestação de Graziela, que foi acompanhada pela equipe multiprofissional do ambulatório de Alto Risco da instituição desde o início, foi marcada por cuidados especiais, uma vez que se tratava de uma gravidez de risco. Com 35 semanas e um dia de gestação, ela descreve a experiência como tranquila, apesar da raridade do caso. “A equipe é incrível. Durante todo o meu processo, fui muito bem acolhida e tive uma gestação, mesmo com trigêmeos, tranquila”, afirmou Graziela. “Foi um parto emocionante; chorei quando tive elas nos meus braços. Será um momento para toda a vida.”


O médico ginecologista e obstetra Leandro Fossati Silveira, responsável pelo acompanhamento e pelo parto, explica que a gestação múltipla é um caso raro e que o fator genético desempenha um papel importante. “O mais interessante foi que essa gestação múltipla foi tricoriônica e triamniótica, ou seja, cada bebê tinha sua própria placenta e bolsa amniótica”, relata o médico.



 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito