O governador Carlos Moisés participou, de maneira virtual, da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) na tarde desta terça-feira, 6. Durante o evento, que marcou a ascensão de Sergio Alves ao cargo de presidente até o ano de 2023, o chefe do Executivo catarinense voltou a colocar a estrutura da administração pública à disposição do setor produtivo, de modo a construir uma relação de diálogo que promova ainda mais desenvolvimento para o Estado.
“O Governo de Santa Catarina é parceiro do setor produtivo. Não criamos dificuldades para vender facilidades. Nós acreditamos no empreendedor catarinense e somos parceiros em tudo aquilo que for republicano. Esse é um momento de festa para a Facisc e me coloco sempre à disposição do Sérgio durante a sua presidência, desejando muito sucesso”, salientou o governador.
O governador também aproveitou o momento para agradecer o empresário Jonny Zulauf, que deixa o cargo de presidente, pela parceria nos últimos 20 meses, especialmente durante o período de pandemia de Covid-19. Ele ressaltou que o Estado tem conseguido bons índices no combate ao novo coronavírus graças ao intenso diálogo com o setor empresarial. Citou ainda como exemplo o fato de Santa Catarina ter sido eleita a melhor gestão pública do Brasil, em avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP).
A Facisc
A Facisc tem mais de 45 anos de história no Estado e compõe 148 associações empresariais. É o maior sistema empresarial voluntário do Estado, pela sua capilaridade de atuação e pela diversidade de setores que representa através do associativismo, como a indústria, o comércio, a prestação de serviços, o agronegócio, os profissionais liberais, o turismo e outros.
Confira quem assume a gestão da entidade
Presidente: Sérgio Rodrigues Alves – Joinville
1º. Vice-Presidente: Elson Otto - Palmitos
2º. Vice-Presidente: César Smielevski – Criciúma