Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Governo de Içara abre inscrições para curso de Modelagem

Iniciativa faz parte da Escola Municipal Profissional, com a parceria do Senai

Por Redação Içara, SC, 23/08/2023 - 19:28
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, vai abrir na próxima segunda-feira (28), as inscrições para mais uma turma do curso de Modelagem. A iniciativa faz parte do projeto Escola Municipal Profissional, com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

São 20 vagas disponíveis. O período de inscrições se encerra na próxima sexta-feira, dia 1º de setembro. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 22h, na Praça CEU, no bairro Vila Nova.

Desde 2021, a Escola Profissional Municipal já formou quase 600 içarenses para atuarem em diversos segmentos industriais. "A qualificação profissional gratuita é uma maneira de ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos e melhorar suas vidas. Assim, ajudamos a reduzir o desemprego e a aumentar a renda das famílias. Além disso, esse projeto auxilia as empresas locais a encontrar trabalhadores qualificados para aumentar a produtividade. Ganha o Município, que passa a ter uma maior arrecadação, as indústrias, e os içarenses", frisa a prefeita Dalvania Cardoso.

As inscrições devem ser realizadas na própria secretaria, que fica localizada no Paço Municipal Ângelo Lodetti. Os interessados precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Como pré-requisitos, é necessário ter mais de 18 anos e ser morador de Içara.

"A Escola Profissional é a porta de entrada para uma nova vida, pois com melhores oportunidades no mercado de trabalho, a realidade de toda a família é transformada. Como os cursos são definidos de acordo com as demandas das empresas locais, a taxa de empregabilidade dos formandos é bastante alta", observa Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito