A Escola Profissional Municipal de Içara formou nesta noite de quarta-feira, dia 22, mais 19 alunos por meio de uma parceria com o Senai e a empresa Librelato. O evento de entrega dos diplomas do curso de técnicas de soldagem aconteceu no auditório Osvaldo Duarte, localizado no Paço Municipal Ângelo Lodetti, com a presença de familiares e autoridades.
"Queremos que nossos içarenses possam ser qualificados de forma gratuita focados em profissões que tenham espaço no mercado de trabalho, funções que necessitem de mão de obra qualificada. O dinheiro não é meu, é do pagador de impostos e essa é uma das formas de devolvermos para os cidadãos", pontuou a prefeita Dalvania Cardoso.
As aulas ocorreram durante um mês na sede da empresa Librelato, ministradas pelo Senai e acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara.
"Quando encontramos profissionais visionários, que compreendem que é a educação que tem o poder de transformar, de realmente aproximar as pessoas dos seus sonhos mais legítimos, e de melhorar a nossa competitividade industrial, sabemos que estamos no rumo certo, e que esta jornada fica muito mais leve e efetiva quando o poder público e o setor privado se envolvem com as mesmas convicções e propósito", disse a gerente regional Sul e Litoral Sul do Senai Graziela Silva Branco.
Além dessas vagas ofertadas, o município vai abrir mais duas turmas de técnicas de soldagem em parceria com o Senai e a Librelato. Vai retornar ainda com as carretas salas de aula que devem estacionar em Içara em breve. Interessados devem ficar atentos ao site da prefeitura: icara.sc.gov.br.