Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de SC abrirá edital para administração do Samu

OZZ Saúde, empresa responsável pelo serviço, vem sendo criticada por trabalhadores

Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 16/06/2021 - 09:13 Atualizado em 16/06/2021 - 09:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após meses de impasses entre o Estado e a OZZ Saúde, o Governo de Santa Catarina irá abrir um novo edital para empresas interessadas na administração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A decisão surge posteriormente a diversas manifestações por parte dos trabalhadores do setor.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, alega que a OZZ está recebendo em dia com os reajustes previstos, mas que não está cumprindo as obrigatoriedades do contrato. A empresa, por sua vez, defende que as condições firmadas não são suficientes para a administração do serviço.

Com isso, servidores do Samu estão há anos sem a autorização de férias, reajuste de salários, FGTs e trabalhando em ambulâncias “precárias e sucateadas”. A situação resultou em uma série de protestos - sendo o último realizado nesta terça-feira, 15, em frente a Casa d’Agronômica.

“Não iremos romper [com a OZZ]. O contrato tem dificuldades e temos que fazer com que um edital novo seja aberto a qualquer participante, porque o atual não contempla a necessidade do estado, das equipes do Samu. A empresa denuncia que está com dificuldades e não podemos trazer prejuízos à sociedade. O contrato com a OZZ termina esse ano, e estamos discutindo um edital mais robusto”, pontuou André.

O secretário ressalta ainda que a OZZ já foi notificada, multada e chamada para uma conversa com o Estado. O novo edital, por sua vez, deverá trazer questões mais claras sobre as condições de administração, trazendo algumas responsabilidades para dentro do governo estadual.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito