Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Governo de SC abrirá edital para administração do Samu

OZZ Saúde, empresa responsável pelo serviço, vem sendo criticada por trabalhadores

Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 16/06/2021 - 09:13 Atualizado em 16/06/2021 - 09:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após meses de impasses entre o Estado e a OZZ Saúde, o Governo de Santa Catarina irá abrir um novo edital para empresas interessadas na administração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A decisão surge posteriormente a diversas manifestações por parte dos trabalhadores do setor.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, alega que a OZZ está recebendo em dia com os reajustes previstos, mas que não está cumprindo as obrigatoriedades do contrato. A empresa, por sua vez, defende que as condições firmadas não são suficientes para a administração do serviço.

Com isso, servidores do Samu estão há anos sem a autorização de férias, reajuste de salários, FGTs e trabalhando em ambulâncias “precárias e sucateadas”. A situação resultou em uma série de protestos - sendo o último realizado nesta terça-feira, 15, em frente a Casa d’Agronômica.

“Não iremos romper [com a OZZ]. O contrato tem dificuldades e temos que fazer com que um edital novo seja aberto a qualquer participante, porque o atual não contempla a necessidade do estado, das equipes do Samu. A empresa denuncia que está com dificuldades e não podemos trazer prejuízos à sociedade. O contrato com a OZZ termina esse ano, e estamos discutindo um edital mais robusto”, pontuou André.

O secretário ressalta ainda que a OZZ já foi notificada, multada e chamada para uma conversa com o Estado. O novo edital, por sua vez, deverá trazer questões mais claras sobre as condições de administração, trazendo algumas responsabilidades para dentro do governo estadual.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito